quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Lembrando o que é fundamental


Eu quero e vou emagrecer 50 quilos e farei isso construindo lentamente um novo estilo de vida, mais saudável e mais feliz.


Para isso, vou consumir apenas 450 pontos por dia (que equivalem a 1600 kcal), sem nenhuma proibição: posso comer qualquer coisa que tiver vontade desde que não ultrapasse o limite recomendado.

Preciso anotar rigorosamente tudo o que comer e somar os pontos para não ultrapassar o limite. Devo me acostumar a mastigar 30 vezes cada porção, até que se torne um hábito.

E devo caminhar 1 hora em ritmo leve: não devo caminhar mais do que 60 minutos e nem aumentar o ritmo. Além disso, devo lembrar que dormir bem é fundamental e que ajuda a emagrecer (devo deitar mais cedo para conseguir somar 8 horas de sono por noite).

Eu "resolvi" emagrecer. E vou emagrecer 50 quilos. Opa: agora faltam apenas 49,5 (rsss). Fácil não é, mas é bem simples: basta comer menos, fazer atividade física (regular), é tudo muito prático. E enquanto emagreço vou desenvolver minha "inteligência emocional" apostando nos seguintes elementos:
  1. autocontrole
  2. zelo (cuidado)
  3. persistência
  4. automotivação
Automotivação sobretudo porque emagrecer exige "automotivar-se" todos os dias. Por isso o blog ajuda: aqui consigo buscar um pouco mais de "motivação" para me "automotivar" melhor (rsss).

...

14 comentários:

Rezinha Leite disse...

Isso mesmo com mta persistência vc chega lá!! Vamos com tudo garota. Beijão!

Ana disse...

oi :) estou aqui para te dar força e motivação ;) bjks

Renata Seta disse...

Oi Van, posso dar um pitaco?
Sei que vc quer reeducar-se, emagrecer sem pressa (o que é mentira) e com saúde (o que é verdade). Amiga, já fiz a dieta das notas e funciona, mas 1600 calorias é muito pra quem quer emagrecer. Se vc calcular, quando vc estiver magra precisará de 1600 cal/dia para manter seu peso desejado. Pra emagrecer mesmo, é necessário de 1200 calorias pra menos. Eu lhe indicaria intercalar as dietas, ou seja: 7 dias 800, 7 dias 600, 7 dias 1000...lembrando que contando as calorias, assim como com as notas, vc pode sim comer de tudo, moderadamente. Mas se quer mesmo emagrecer deve eliminar ou evitar ao máximo certos alimentos (doces, refri, massas, frituras e bla bla bla). Vc vai emagrecer comendo 1600 calorias e de tudo, mas será muito mais lento, e a chance de vc desanimar vai ser grande. Nós seres humanos trabalhamos (e vivemos) com (e pelo) resultado. Se for positivo vc terá ânimo e seguirá, se for negativo (sem preparo psico) vc vai desanimar.
Qualquer coisa me procura pra trocarmos ideias.
bjokas e força

Simone Gomes disse...

Menina, toda blogueira light deveria ter essa postagem permanente em seu blog.Eu amei!!!Só o que vou alterar é o quanto preciso eliminar!!!rsrsr
Ta dificil, mas estou vencendo a TPM!Bjks

Patita disse...

boa sorte vais ver que não custa nada.

BJs

Rosemary disse...

É isso ai amiga
Te apoio totalmente viu linda
estamos juntas nessa querida
estarei aqui sempre te dando uma força
e vamos que vamos amiga vc vai ficar lindona
tenha um lindo dia light

Bjinhosssssssssssssss

Daniele disse...

oi querida! obrigada pela visita, já to seguindo seu blog... estamos na memsa luta, eu quero perder 45kg... já eliminei 12, desde agosto, e com calma a gente chega lá! acho que vc tá certa em começar com 1600kcal.. conforme for emagrecendo, vai diminuindo a quantidade, eu faço isso tb, e dá certo sim, nem é tão lento... com a dieta dos pontos dá pra perder de 4a5kg por mês, fazendo exercícios junto então, perde ainda mais!
Beijos e força!

Mirelle disse...

Parabéns pela determinação. bjs

Mirelle disse...

Selinho pra vc no meu blog. Bjs

Julie Slim disse...

Gostei de ler, é isso aí!!!!!!

Luciana Kotaka disse...

Isso mesmo amiga, emagrecer devagar, aos poucos, respeitando seu corpo e seu ritmo. Afinal, não vamos sofrer desnecessariamente.Beijocas

Nina disse...

Olá Querida,
Devagar vamos ao longe, com determinação então... Não é bom ter pressa mesmo não, sei como a agoniante querer libertar-se mas o a pressa só atrapalha.
Parabéns e sucesso!

Luana Giampietro disse...

amiga, concordo com o que a Rê Seta falou... procure cortar ou evitar ao máximo certos alimentos e diminuir ainda mais as calorias, a não ser que vc esteja cortando os carboidratos, como te falei antes... de um jeito ou de outro, vi que vc já mandou meio quilão pros quintos rsrsrsrs, parabéns!!! tuuuuuudo de bom isso!

mas será que vc não está querendo emagrecer além do que precisa??? se forem mesmo 50Kg, vc vai ficar com IMC abaixo de 20, e isso não é saudável... olha lá hein?! nada de loucurasssssss!!!!

beijocas e parabéns de novo!!!
^-^

carla disse...

Olá amiga.. nova amiga! rsrs
vim retribuir a visitinha, nossa fiquei muito feliz com sua presença lá no blog! Eu também estou na luta, embora tenha que levar um puxões de orelha pois ando ansiosa demais aí acabo comendo, vou te linkar ok? beijo
ahh nao desista, vamos conseguir!
eu tb tenho que eliminar uns 22 kilos! beijo