sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Sono, Alimentação e Movimento



Minha nutricionista é fã do Nuno Cobra e me pediu para ler o livro dele "A semente da vitória". Estou gostando. Nunca pensei que dormir fosse tão importante.

Para ele precisamos nos cuidar com carinho: dormir bem e bastante, comer de modo saudável (na quantidade, na qualidade e no "modo" também, escolhendo um local tranquilo e "mastigando" bem) e precisamos nos "movimentar" (iniciando por um passeio que depois vira uma caminhada leve, moderada, rápida e só depois uma corrida intermediária, leve, moderada e "solta").

Estou gostando da leitura (e o livro tem para "baixar" é só procurar pelo google). Percebi que estou caminhando rápido demais porque fico ofegante e não conseguiria dizer "Eu moro para lá de Paranapiacaba" sem parar para respirar (rsss) então vou diminuir um pouco o ritmo.

Obrigada pelos comentários, vou retribuir.

Pontos do dia = 498
Caminhada leve = 1 hora


22 comentários:

Euzinha disse...

Não conheço esse autor. Mas vou dar uma olhadela no google.
Força e muito sucesso!
:)

Renata Seta disse...

Boma dia Vanessa, td bem?
Ler é sempre bom...
mas coloque os ensinamentos em prática.
Descobri que cada um é de um jeito qdo falamos em dieta, então, adapte os seus conhecimentos ao seu corpo.
bj

Phoenix disse...

A Selma (a batalha) adora este livro. Meu pai já leu, mas eu ainda não. Me deu vontade de ler, vou pegar emprestado com ele!
beijos!!!

Dieta e Prazer - Mey disse...

oie querida

todas nós temos esta força

temos que buscar dentro de nós

focando em nosso objetivo

beijossssssssss

Claudete disse...

Ola amiga, vim retribuir a visita, estou te seguindo. Fique firme nessa caminhada. Beijos

Luciana Kotaka disse...

Olá amiga, realmente esse livro é fabuloso, já pessoas que odiavam exercícios e depois do livro começaram a se comprometer consigo mesmas. Um beijo carinhoso e volte sempre

Eliana disse...

legal amada vou dar uma olhada nesse livro ele era treinador no sena né
bjsss e se cuida

disse...

Vou procurar esse livro, deu vontade de ler.
Obrigada pela visita, vou te seguir. Vamos juntas conseguir eliminar esse excesso de peso.
Adorei a frase: Eu moro, pra lá........rsrs

Pati disse...

Oi amiga, já li esse livro faz um tempo, vou procurar ler de novo porque fala justamente sobre as mudanças saudaveis na nossa vida...
Bjos e um excelente findi...

Kiki disse...

eu li esse livro e adorei!!
bjs, Cris

Anônimo disse...

menina.. esse metodo de dizer moro pra la nao sei de onde eu nao conhecia..kkkkkkkk bjs e uma ótima sexta

Cris disse...

oi lindinha obrigada pela dica do livro. vou baixar agora mesmo. Valeu e muita força na R.A viu? Conta comigo!!

Sabores e Sensações disse...

Oi,Vanessa!
já conheço o livro é muito bom sim. Bem continuo na caminhada, nunca consegui chegar a correr de fato só tentativas intercalando caminhada e corrida, mas sempre volto só para caminhada, é este o meu caso, mas não vou forçar a caminhada dá resultado o importante é se mexer....rsrsrsrs
Continue firme na caminhada rumo ao emagrecimento!
Beijos,
Regina

Mirelle disse...

Querida realmente minha dieta é de 900kcal, mas não passo fome não. As vezes fico com vontade de comer uns docinhos a mais mas calculo as notas e vejo o que dá. Bjs
OBS: Gostei da indicação do livro.

Julie Slim disse...

Oi, Vanessa, obrigada pelas visitas e comentarios. vim conhecer o seu cantinho e vou linká-lo no meu para acompanhar.
Parece q o seu blog é novinho, mas o no. de seguidores e comentários me surpreendeu!

Carlinha Fernandes disse...

Oi flor

obrigada pela visita

mil beijos e um ótimo final de semana pra vc

Rezinha Leite disse...

Olá, obrigada pela visitinha, adorei!!
Olha tenho certeza que vai chegar nos seu objetivo. Tenha persistencia e fé.
Legal o livro, vou dá uma bisbilhotada no google depois!!
Beijos e bom final de semana!

Leilinha.... disse...

Este livro é otimo, ainda nao li, mas pretendo.
O Marcos Reis da Band News SP, que fala de malhacao sempre comenta que tem que andar no ritmo pra nao ficar ofegante e ir aumentando aos poucos.
Ta no caminho certo
bjs

Arlesandra disse...

Seja bem vinda! Obrigada pela visita! Volte sempre...serei sua seguidora!Super bj

Rosemary disse...

Nossa muito interessante mesmo esse livro amiga gostei pelo pouco que vc falo rs
Continue assim amiga correndo atras dos seus sonhos pois todas nós vamos ficar todaaa boaaa rs vamos que vamos amiga da uma melhor de si
tenha um lindo final de semana flor

Bjinhosssssssss

Simone Gomes disse...

Ola garota, bem vindo ao munda das blogueiras light!!!Menina eu tenho esse livro aqui, e nunca li!!!Agora vai!!!Vou seguir seu bloguinho pra caminharmos juntas rumo ao peso ideal!!!
Amiga, vim te convidar para participar do comcurso(uma brincadeira) GArota blogueira light.As incrições e envio de fotos, será até o dia 07/12.
Vai ser muito divertido, e vai ajudar a elevar ainda mais nossa auto estima!!!Bjks

Lili Bolero disse...

Oi....eu já li o livro e há ótimas colocações. Adorei a estorinha sobre o que acontece quando bebemos enquanto estamos almoçando. Legal mesmo, acho que vou reler. Beijãozão.